03 abril, 2006

Jan/Fev/Mar


"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará, todavia o meu justo viverá pela fé. Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretando, da fé, para a conservação da alma." Hebreus 10:35-39

Esta palavra foi a minha "rocha firme" nestes últimos momentos...

Fazem mêses que não escrevo notícias. Mêses que estou calado ouvindo e entendendo.

Quando não se tem a quem recorrer além do Senhor, e aparentemente o Senhor não está atendendo, ou correspondendo com suas expectativas, as coisas se tornam cinzas e então começa a tempestade.
Fez um tempo que sentimentos e desejos cercaram meu coração e tentaram me seduzir. Estes pensamentos me diziam que tudo era questionável, que a vida assim não existe, e que retroceder era a única escolha. Os sentimentos por sua vez me fizeram conhecer a tristeza e o desânimo. A derrota era o próximo passo.

Entendam o contexto:

Atendendo o sublime chamado de Deus, vendo como Jesus vivia depentende do Pai, e correspondendo com a expectativa de Deus de ter muitos filhos a imagem do Primogênito, eu concluí que existe um caminho a se trilhar nesta vida. Este caminho, que é estar em Cristo, se trata em negar o mundo e seus subterfúgios, negar a si mesmo e o prórpio ego, sacudir da cabeça todo o fermento de farizeus, e como num ato de esquecer e reaprender a andar, correr em outros passos a carreira proposta.

Os pontos básicos deste caminho são:

1 - O Filho por si mesmo, nada pode fazer.
Nada poder fazer neste mundo autônomo e independente é muito complicado.

2 - Se não aquilo que ouvir e ver o Pai fazendo.
Parar o tempo para ouvir o que o Pai está dizendo, e abrir os olhos espirituais para ver o que o Pai está fazendo são disciplinas incomuns.

Cruzar estes princípios com a vida de uma pessoa é um choque muito grande. E para mim não foi diferente. Mesmo estando em tempo integral num ministério, e dispondo de vários recursos que poderiam me auxiliar, eu cheguei no ponto onde eu creio que Deus precisou me levar.

A ponto de não crer mais em nada e de questionar verbalmente mesmo que sozinho. Este foi o ponto.

Hoje sinto vergonha de ter feito isso, por que sem fé é impossivel agradar a Deus, e o que eu perdi foi a fé.

Isso aconteceu entre Janeiro e Fevereiro. Sem necessidades, mas pressionado financeiramente, e com o adiamento do Casamento, eu fiquei assim.

Nessa situação e descrente, então me veio a palavra do Senhor. Meu pai (Ebenézer) foi quem iniciou o processo, e logo após recebi de Deus o texto de Hebreus.

Arrependido, rapei a cabeça e jejuei durante alguns dias. E então veio o renovo e o conforto. Palavras não podem alcançar, muito menos as mãos humanas, mas Deus me consolou, e isso foi muito real. Força e motivação para correr por mais tempo!

Eu acho interessante abrir isso, por que aqui nem tudo são rosas, e isso acontece mesmo as vezes. Tenho por exemplo algumas pessoas do ministério que não estão mais conosco.
E é bom que todos saibam que eu sou assim, para que eu não ache em nenhum momento que sou outra coisa.

Ajuda muito a mulher neste momento, e a Stéphanie não foi diferente. Mesmo de longe (naquele momento, por que agora ela está bem aqui em Londrina) e sem toda a informação sobre o assunto, ela foi compreensiva e nunca me deixou por mais que 2 horas sem mensagens ou e-mails.

Superado isso, o serviço vai de vento em poupa.

O Centro Brasileiro de Adoração está aberto todos os dias das 6h as 21h, e aguarda por sua visita! Temos turnos ao vivo 3 vezes ao dia, e no restante do tempo, a adoração funciona com CDs.

A agenda de seminários começa a explodir agora neste fim de semana. Ficamos todo o mês de março em Londrina, exceto o Davi que está ministrando nos EUA a duas semanas. Neste fim de semana começam as viagens e ministrações. Este ano devemos ir pela primeira vez ao México, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Vamos gravar os CDs em espanhol e daí mais horizontes se abrem.

Nossa expectativa para este ano também é de voltar em Vitória. Estamos planejando datas em Agosto! Estejam orando e com essa expectativa!

Uma grande boa notícia é que o Nelson, meu parceiro, vai ser Papai. Angela está gravida de 2 meses, eu acho.

A rotina está bem mais tranquila, por que eu e Edgard estamos trabalhando em Casa agora. Estamos neste momento desenvolvendo a capa para o CD "A Manifestação dos Filhos de Deus". Também estamos fazendo a capa de um Livro Americano sobre o Ministério Angelical, que o ministério tem a licença para lançar no Brasil.

Neste sábado passado tive uma das melhores surpresas da vida. Estava eu assistindo ao jogo do Real Madrid x Barcelona na casa do Nelson quando me entra na sala um anjo lindo. Olhei direito para ver melhor e este anjo era a Stéphanie! Ainda bem que eu estava deitado e não cai no chão. A primeira reação foi chorar um pouco e dar aquele abraço. Isso que é uma surpresa! Obrigado ao Seu Rui e a Tia Ruth por mandarem este presente! Nesta semana (04/04) estamos completando 2 anos de namoro! Ela fica aqui por uma semana ainda, e vamos nos divertir um pouco e matar a saudade! Ela está super bem hospedada aqui e com muitos amigos!

Uma outra notícia inesperada. Boa pra ele e ruim pra nós, é que o Benjamin filho do Mike vai mudar pros EUA para trabalhar e estudar engenharia de audio...

Nestes dias Deus tem falado sobre outras coisas, que vou tentar expor em breve aqui.

Desculpe a demora e obrigado pelo contato, orações e ofertas! Este mês do meu aniversário foi muito abençoado!

Deus abençoe a vocês muito!

Victor Vieira

ps: meu email da casa de davi está com problemas, se quiser escreva para victor@amigosdonoivo.com.br

ps2: Telefone em Casa (43) 3338-5662 / Celular (43) 9951-7464

(Foto: Turno de Adoração no CBA, Carnaval/2006)

9 comentários:

michael disse...

po cara... ia dexar um recado lah no orkut mas vo aproveitar e escrever aki msm...!
naum sabia q tinha esse espaço seu aki... legal q dah pra ficar sabendo mais do q deus tem feito contigo!
queria q vc soubesse q fiquei feliz por ver q vc e teté passaram bem pela parada do casório... o tempo dEle eh muito melhor do q o nosso com certeza! à propósito, deve tah aproveitando a lora aí né!?!? huahauhauhauhauhauhua
a vida nos prega umas boas surpresas meu rapaz!!!
no mais, to feliz por saber q tah tudo bem!
ju e eu continuamos orando por vc!
vcs são especiais!
... com deus!

stephanie disse...

aai que bonitinho!
que feliz que eu to aqui ne....

te amo muito lindo!

leomake disse...

victor, muito massa cara oq está vivendo aí...tenho passado por um momento semelhante e as conclusões que o espírito tem me ajudado a entender são as mesmas, a questão mais forte é a neglicência da nossa parte quanto a reconhecer esses pontos...é impossível conciliar com o mundo...não somos mais cidadões terrenos...honrar o ministério de jesus e viver no nível em que ele vivia é estar louco e confundir todos desse mundo (inclusive nós mesmos), tudo é totalmente ao contrário...aquele que tenta conciliar a vida aqui na terra com a vida que deus tem pra nos está alucinado em pensar que consegue...um abraço pra vcs...como queria estar horando o ministério de jesus ao lado de vcs...mas seja feita a vontade de deus pois só ele é inha fortaleza...

steph disse...

lindo, vc sabe como eu amo saber oq vc tem aprendido com tudo e como eu tenho aprendido com voce!

obrigada por tudo, sempre!
te amo!

Gabriel Vieira disse...

É isso ae muleki, fica firme!!!
Abração.

Fernanda disse...

Acabei de conhecer este seu espaço...
A gente não se conhece propriamente eu e meu esposo somos de Piracicaba da Comunidade Restauração...vcs estiveram aqui no ano passado...
Só queria registrar que seu depoimento edificou muito minha vida.
Que continue fazendo maravilhas na sua vida e no ministerio todo, e tb cada detalhe do sonho seu e da Stephanie se ralizem conforme a vontade do Pai.
abraços
Fernanda / Piracicaba CR

Henri Passos disse...

cara, olha eu aki de novo depois de ir ao seu orkut kkk!!! caraca cara! eu tinha uma visão mto diferente da que eu tenho agora...massa seu blog e essa palavra me tocou cara!!! nussa! to num tempo parado! estou num tempo de restauração que Deus falou comigo! mas aora ele jah esta me dando alguns passos para fazer! embora seja dificil como largar um ministério de 4 anos!!!mas ele ta me mostrando que jah ta na hora de andar em outras dimensões! o inicio do ano foi bem dificil pra mim tb!!! mas graças a Deus ele eh mto misericordioso e naum me deixou!!! cara! um abração pra ti!!!! e po! Deus o Bençoe e abençoe a sua esposa tb! jah eh esposa neh???!!! kkk abração cara! gostaria sim de manter contato com vc! jah estava saindo do trabalho qndo vi tua foto no orkut e fui lah!!!! veio foi mto de Deus pra mim e sei que nesse momento que estou passando vou poder aprender um tanto com vc! ateh mais
!!!!

henri disse...

posta ae! kkkkk

Estello disse...

o vitor é nói cara mto da hora mesmo isso ai, as coisas aqui tem sido bem tempestuosas, mais creio que Deus vai me ajudar, conto contigo tbm, e agradeço a Deus por ter cruzado nossos caminhos....abraço te amo brou